posts

observando o silêncio

Viver o Tempo Presente é uma das premissas do Yoga, e um dos maiores desafios de um Yogi. Aprender em cima do tapetinho o que se deve ser praticar fora dele.

Centro de São Paulo, agosto de 2017. Local de grande circulação e intensa atividade comercial. Neste cenário inaugurou o SESC 24 de Maio, aclamado por suas opções culturais, prestação de serviço e referencial Arquitetônico – a obra é assinada pelo aclamado arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Fui convidada para ministrar as aulas inaugurais de Yoga. 12 encontros abertos ao público, nos meses de agosto e setembro.

O que percebi durante estes encontros é que a vida contemporânea clama por silêncio nos grandes centros urbanos.

Mais de 80 pessoas se dedicaram a tarefa de observar o corpo e o ritmo respiratório com uma entrega que poucas vezes na vida presenciei. Olhos fechados, compromisso e contentamento em uma coreografia ritmada pelos movimentos de inspiração e expiração.

“Yoga é a cessação das oscilações da mente”, este é segundo primeiro Sutra de Patanjali, considerado o Pai do Yoga Moderno.

O registro deste evento ficou por conta da Ruallyud Cynemaroto, produtora dos filmes que compõe o Omnicom Sapiens, 1º Museu 100% digital do Mundo.

Um passado que estará sempre presente!

Carol Borghetti conheceu o Yoga em 2001. Desde então, sua vida tem sido uma Odisseia no Espaço. É responsável pelo atendimento na Ekomat, e Curadora do Museu Omnicom Sapiens.

Contato:

carolborghetti@gmail.com

omnicomsapiens.com

ekomat.com.br

Desenvolvido Por Agência D.Tavares. Todos os direitos reservados a AbertaMente. 2013