posts

o fazer

Nós - seres urbanos, modernos e plugados - trocamos o fazer pelo comprar. Quanto mais penso sobre isso mais enxergo o que perdemos: habilidades, conhecimento e principalmente QUALIDADE!

Dá uma olhada nos ingredientes do pão que você compra... quantos dessa lista você não tem idéia do que seja? O estranho é que pão delicioso, aquele crocante por fora e macio por dentro, é feito de farinha, água e sal, SÓ!

E quando comecei a questionar o que estava consumindo tudo foi ficando cada vez mais confuso e sem sentido: por que um brócolis vem embalado em tanto plástico? Por que raios tem derivado de petróleo no hidratante de pele? Manteiga não é feita de leite e sal?

A alegria foi encontrar gente como eu, que gosta de por a mão na massa, de comer pão saindo do forno e de saber o que tem no desodorante! E foi essa galera que se juntou para FAZER! Foi assim o retiro da páscoa na Fazenda Lila, a Arte do Fazer!

Eu dei as aulas de Yoga. Todas as manhãs tivemos aula de Agrofloresta com o Alan Berestein, uma forma de plantar, de ver a terra e o que ela nos dá do jeito mais lindo e integrado possível! O agrofloresteiro (nós :) observa a natureza para fazer parte de um sistema que já é genial e próspero! E desde então ando por São Paulo pensando o quanto poderia ser produzido nos tristes gramados públicos da cidade!

As tardes se dividiram entre várias outras atividades incríveis e aqui vão algumas fotos lindas da Marcella Karmann que falam mais que mil palavras (o album completo do retiro tá AQUI):

Marcenaria com o Gaura da Prana Wood

Tear com a Leila Buemer

Manteiga com a Manu Karmann

Fermentação natural com a Marcella Karmann

Cosméticos naturais

Os dias acabaram sempre com música ao vivo e com a certeza de que é isso que pode mudar o mundo: conhecimento, habilidade e muito amor!

Madu Cabral é mãe do Tom, da Bia e do Luca, praticante e estudante de Yoga há mais de 10 anos, formada em terapias Ayurvédicas e estudante de Astrologia Védica.

Desenvolvido Por Agência D.Tavares. Todos os direitos reservados a AbertaMente. 2013